De todos os detalhes que uma noiva tem que providenciar para o seu grande dia, o vestido de noiva é, sem sombra de dúvida, o mais importante. Provavelmente, os homens que estão lendo agora, vão achar que isso é o cúmulo do supérfluo: como se tem coragem de gastar tanto dinheiro (às vezes, uma fortuna!) numa roupa que ela só vai usar uma noite e nunca mais?
Porém, minhas leitoras, as casadas ou as que pensam em casar, sabem exatamente do que eu estou falando. Quando éramos crianças e brincávamos de boneca, ninguém pensava em como seria a decoração ou a lua de mel da Barbie. O que nos encantava era o vestido de noiva da Barbie! O vestido que se usa no dia do casamento representa mais do que tendências de moda. Ele simboliza o sentimento que a noiva carrega dentro de si. O modelo escolhido revela a personalidade da noiva e as coisas boas que ela quer trazer consigo para o matrimônio. Então, rapazes, da próxima vez que virem uma mulher vestida de noiva, imaginem que pra ela, aquele vestido carrega a mesma emoção que a taça de vencedor do campeonato brasileiro pra um time de futebol (meninas, desculpem a comparação, mas preciso falar na língua deles).
Brincadeiras a parte, vamos a algumas dicas pra escolher a roupa mais importante da sua vida:
- Em primeiro lugar, procure um profissional experiente pra confeccionar seu vestido. Não é qualquer costureira que faz um vestido de noiva. Se for alugar o vestido, a dica é ainda mais rigorosa: fique atenta ao estado de conservação da peça. Examine o bordado, o acabamento: veja se não há pedrinhas caindo, renda rasgada etc. E cuidado com vestidos baratos demais: muitas lojas colocam os vestidos mais velhos, que já estão desgastados demais, em promoção.
- Leve em consideração o horário da cerimônia. Quanto mais cedo for, menos brilho o vestido deve ter. Casamentos pela manhã, pedem vestidos mais simples e informais, com quase nenhum brilho, podendo ser curtos ou longos. À tarde, pode acrescentar um pouco mais de brilho seja no tecido seja nas pedrarias, mas sem exageros enquanto for dia. À noite, o casamento exige vestidos mais glamorosos, obrigatoriamente longos e podendo ter todo o brilho que você quiser.
- Esteja atenta também ao local da cerimônia e da recepção. Já pensou usar um vestido esvoaçante pra um casamento na praia? Seria o caos! Veja também se o clima vai favorecer seu modelo eleito: num ambiente de muito calor, prefira vestidos mais leves; se for fazer frio, pense num modelo mais fechado, talvez com mangas compridas.
- Não deixe de observar seu tipo físico para que o modelo lhe favoreça, realçando o que for bonito em você e escondendo o que lhe incomoda. Noivas baixinhas devem evitar modelos evasê ou cintura baixa, que achatam a silhueta. Se você tem pouco busto, procure um modelo com bojo. Se estiver acima do peso, decotes em V alongam e nada daqueles vestidos conhecidos como “bolo de noiva”, que só lhe deixarão ainda maior. As boas lojas tem profissionais que podem lhe orientar sobre isso.
- Por fim, pesquise!!! Há inúmeros profissionais no mercado. Procure nas redes sociais e comunidades de noivas ex-clientes que possam lhe dar referências. Cerimonialistas também são grandes aliados nessa hora, porque já conhecem os bons profissionais e muitas vezes conseguem descontos razoáveis.
É isso. E nada de deixar o noivo ver o vestido antes do grande dia. Eu não acredito na superstição de que dar azar, mas acreditem: a cara de bobo dele quando a noiva entra com aquela roupa de princesa.... Vale a pena guardar surpresa!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário